Voltar

O que você deve fazer antes de colocar o seu imóvel para alugar.

Sabemos que investir em imóveis para alugar é uma maneira segura e confiável de gerar uma renda extra. Porém, apenas colocá-lo para locação pode não ser suficiente. Alguns pontos para melhorar e valorizar o seu imóvel, podem depender de você. 

Faça uma vistoria completa 

Morar em um lugar aconchegante também é morar em um imóvel em bom estado de conservação. É sempre bom observar reparos simples que podem ser feitos entre um morador e outro, como pinturas e reparações elétricas, por exemplo. Faça esses reparos antes de apresentar aos possíveis moradores, não deixe para fazê-los de última hora. Com certeza quando alguém visitar o seu imóvel fará toda a diferença. 

Considere investir em diferenciais 

Móveis planejados, por exemplo, podem ser um bom investimento para o seu imóvel adquirir valor no mercado. Os inquilinos podem tomar a decisão de alugar o seu apartamento, mesmo que em um valor mais alto, quanto mais benefícios ele tiver. Pense nos diferenciais do seu imóvel. 

Divulgue

Disponibilize seu imóvel em sites de aluguel, imobiliárias que trabalham com divulgação, redes sociais, etc. Quanto mais visível seu imóvel estiver, mais chances de locar você tem. Lembre-se: Boas fotos fazem toda a diferença! 

Com essas dicas, será mais rentável e rápido o processo de locação do seu imóvel. Comprar direto da construtora pode trazer mais rentabilidade ainda, visto que, se comprar em uma construtora de confiança dificilmente terá problemas estruturais, um grande benefício para o proprietário e para o inquilino.