Pular para o conteúdo

Três cidades vizinhas que os Monte-Morenses precisam conhecer

Três cidades vizinhas que os Monte-Morenses precisam conhecer

Conhecer novos lugares faz bem para não cair na rotina e nos fazer mais felizes. Para quem gosta de natureza, separamos dicas de três roteiros ecológicos nas cidades vizinhas de Monte Mor.

Indaiatuba – Parque Ecológico (18.4 km)
Aos amantes da natureza que adoram respirar ar puro com tranquilidade em área verde, a cidade tem o Parque Ecológico ao longo de 15 quilômetros de extensão. O projeto é do arquiteto e urbanista Ruy Ohtake, que foi inaugurado em 1992 e hoje corta a cidade em 80% da sua totalidade. Lá se encontra pistas de caminhadas, cooper e ciclovias. Abrange em sua extensão, bosques, lagos, jardins, áreas de recreação, campos de futebol, vôlei, uma pista de bicicross oficial, uma pista de skate profissional, uma raia de remo olímpico, equipamentos de ginástica, uma praça de eventos, parque temático infantil e um teatro multidisciplinar. É sede também de vários eventos esportivos e culturais, como o Carnaval de Rua e a Corrida Cidade de Indaiatuba.

Campinas – Lagoa do Taquaral (26.6 km)
Integrada no passado à histórica Fazenda Taquaral, os 33 alqueires que compõem esta área foram transformados em Parque no ano de 1972, após aquisição pela Prefeitura Municipal das terras da família Alves de Lima.
Já na extensa área verde que rodeia a lagoa principal, encontram-se bosques destinados a piquenique; viveiros de pássaros; área com aparelhos de ginástica; 2 playgrounds, lanchonete, sanitários; e um percurso de 3 km de bondinhos (os mesmos que serviram Campinas até 1968).
Entre os equipamentos culturais, o Parque Portugal / Lagoa do Taquaral oferece a Concha Acústica – Auditório Beethoven (com capacidade para 2.000 pessoas); o Museu Dinâmico de Ciência; o Planetário; o relógio solar; o Centro de Vivência dos Idosos (no antigo Ginásio de Bocha); e a “Esplanada das Bandeiras” (praça destinada a eventos cívicos e culturais).
Entre os equipamentos esportivos, encontram-se o Ginásio de Esportes “Alberto Jordano Ribeiro” (com quadra de volei e basquete); o Balneário Municipal Marlene Porto (com 3 três piscinas abertas ao público), uma pista de cooper com extensão de 2.800 m; o kartódromo “Afrânio Ferreira Jr.” (com pista de 800m); uma pista de aeromodelismo; uma ciclovia de aproximadamente 5km; uma pista de patinação (também usada para aulas gratuitas de aeróbica); e 16 quadras poliesportivas.

Nova Odessa – Jardim Botânico Plantarum (18.7 km)
Situado na área urbana de Nova Odessa, o Jardim Botânico Plantarum é um centro de referência em pesquisa e conservação da flora brasileira. Foi idealizado a partir de 1990, por iniciativa do engenheiro agrônomo e botânico brasileiro Harri Lorenzi.

Com objetivo de contribuir para a conservação da flora brasileira, o pesquisador percorreu, por mais de 35 anos, a maior parte dos ecossistemas do Brasil, em expedições científicas patrocinadas por sua Empresa, o Instituto Plantarum de Estudos da Flora Ltda e parceiros, destinadas ao levantamento, catalogação e coleta de plantas nativas, principalmente com potencial econômico e ameaçadas de extinção.
Reconhecido pela Comissão Nacional de Jardins Botânicos, a atuação do jardim colabora com os objetivos da Estratégia Global para Conservação de Plantas. Atualmente o acervo botânico vivo é constituído por quase 4000 espécies vegetais, representando os principais grupos botânicos da flora nativa do Brasil.


Certificado ABNT
Certificado PBQP
Selo Verde

TRABALHE CONOSCO

Se quisermos entregar bons resultados, é necessário que as pessoas que fazem os projetos acontecerem estejam felizes. Por isso, preocupamo-nos com nosso ambiente de trabalho.
Na Luxor construímos o valor do carinho pela empresa, damos méritos a quem faz por merecer e reconhecemos cada conquista sua aqui dentro. Se quer fazer parte dessa equipe, aqui é seu o lugar.






*Upload de arquivos em extensão .docx