Voltar

Mercado imobiliário apresenta alta em julho

Segundo o levantamento realizado pela vice-presidência de Intermediação Imobiliária e Marketing do Sindicato da Habitação de São Paulo (Secovi-SP), o mercado de imóveis da capital paulista e de cidades do interior do Estado mostrou, em julho, uma boa recuperação.

Segundo a pesquisa, o aumento das vendas de imóveis iniciou em junho, quando começou o processo da flexibilização do isolamento social. ’’Apesar desse cenário desafiador, o mercado imobiliário apresentou crescimento no mês de junho em relação ao mês de maio, quando as vendas já tinham apresentado recuperação em relação a abril. A tendência de retomada da vida, dentro de um ‘ novo normal’, está colaborando com esse comportamento”, diz Celso Petrucci, economista-chefe do Secovi-SP.

Além disso, existe uma margem para a redução dos juros, que facilita o crédito para financiamento imobiliário. “Taxas de juros competitivas estimulam o aumento das operações de financiamentos, trazendo mais famílias para o crédito imobiliário”, ressalta Petrucci.

Aproveite o momento e entre em contato com os consultores Luxor, encontre o imóvel ideal para você.