Louveira faz parte do Circuito das Frutas

Quando se fala sobre interior e turismo, é impossível não mencionar o Circuito das Frutas.

Composto por Atibaia, Indaiatuba, Itatiba, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Valinhos e Vinhedo, o evento tem o objetivo de incentivar e promover a movimentação turística no meio rural e urbano, com características rurais.

Louveira está localizada no coração do Polo Turístico do Circuito das Frutas tendo como principal atrativo o passeio de agroturismo, uma verdadeira interação entre o ambiente rural e o turista. Os roteiros que atraem inúmeros visitantes oferecem a oportunidade de conhecer atividades agropecuárias, agroindustriais e artesanais que são desenvolvidas nas pequenas propriedades familiares.

Outra atividade popular na cidade é o artesanato, que traz consigo características únicas, com seus moldes, cores e texturas. As cores das frutas, as paisagens e a criatividade contribuem na confecção de diversas peças.

Mas o forte mesmo é a produção da Uva Niagara Rosada: São 620 hectares de plantação, 10 mil toneladas produzidas anualmente, sendo sua colheita realizada em dezembro, janeiro e maio.

Portanto, quando passar por aqui aproveite todas as opções que Louveira dispõe. Conheça mais sobre o Circuito das Frutas aqui: www.circuitodasfrutas.com.br/conheca-a-associacao-do-circuito-das-frutas.

Já pensou em conhecer um pouco deste circuito? Pode ser uma boa opção para turistar e conhecer melhor a região.