Pular para o conteúdo

Indaiatuba tem um dos polos industriais mais desenvolvidos do Brasil

Indaiatuba tem um dos polos industriais mais desenvolvidos do Brasil

Responsável pela principal vertente econômica da cidade, o setor industrial faz de Indaiatuba uma das principais potências em exportação do país. Para comportar todas essas empresas, atualmente o Distrito Industrial é composto por cinco localidades, sendo elas: Recreio Campestre Joia, Domingos Giomi, João Narezzi, Nova Era e Vitoria Martini/American Park.

Criado entre as décadas de 1970 e 1980, a região que detém aproximadamente 88% das indústrias presentes na cidade é a do Recreio Campestre Joia.

Mesmo diante da crise econômica mundial em 2008, Indaiatuba pegou a contramão da maioria das cidades do mundo todo e se desenvolveu ainda mais. Em Outubro de 2007 mais de 2600 empresas não só se estabeleceram em Indaiatuba, como também aquelas que já estavam na cidade se regularizaram, motivando grande aumento de renda e emprego para o município.

Algumas estratégias foram implantadas para ajudar neste crescimento, como a regularização e implantação do Distrito Industrial das Micro e Pequenas Empresas (Dimpe), e a contribuição de mão de obra especializada por conta da Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura (Fiec), Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba (Fatec) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento e a Secretaria da Fazenda de Indaiatuba, foram exatamente 2614 empresas (entre indústrias, comércios e serviços) que se instalaram ou se regularizaram na cidade. No período de janeiro de 2009 até julho deste ano foram instaladas e regularizadas 117 indústrias, 716 comércios, 1080 prestadores de serviços como pessoa jurídica e 101 prestadores de serviços como pessoa física.

Estão aqui grandes empresas do setor automotivo como a Toyota Motor do Brasil e o campo de provas da General Motors e da Honda, além das unidades fabris da John Deere, Unilever, Mann+Hummel (Filtros Mann), Yanmar do Brasil, Agritech Lavrale, TMD Friction/COBREQ, BASF, Plastek do Brasil, entre outras, que acabaram por gerar vários empregos na cidade.

Acesse o site da prefeitura e baixe uma lista completa com todas as empresas, e seus respectivos segmentos, da cidade.

 


 

Certificado ABNT
Certificado PBQP
Selo Verde

TRABALHE CONOSCO

Se quisermos entregar bons resultados, é necessário que as pessoas que fazem os projetos acontecerem estejam felizes. Por isso, preocupamo-nos com nosso ambiente de trabalho.
Na Luxor construímos o valor do carinho pela empresa, damos méritos a quem faz por merecer e reconhecemos cada conquista sua aqui dentro. Se quer fazer parte dessa equipe, aqui é seu o lugar.






*Upload de arquivos em extensão .docx