Conquiste seu imóvel antes mesmo de casar

Decidir que irá casar é uma escolha que vai muito além das preocupações com alianças, vestido, buffet etc. Ao contrário do que se imagina, quando um casal assume o compromisso dessa união, a primeira coisa que vem à cabeça é “onde vamos morar?”. Pergunta essa, muito mais importante do que qualquer outra, em vista de que todos os outros detalhes serão válidos apenas por uma noite, enquanto a moradia será a realidade diária dos futuros noivos.

Criar um planejamento é fundamental quando pensamos em uma aquisição de imóvel e, a redução de custos é sempre bem-vinda quando se têm muitas outras coisas em que investir para começar este casamento com o pé direito. Neste aspecto, o primeiro passo será identificar uma boa localização que, ao mesmo tempo que oferece conforto e tranquilidade, tenha valores acessíveis, seja na compra ou aluguel.

Monte Mor, por exemplo, vem se destacando ultimamente nos valores mensais, quando comparada às cidades vizinhas, Campinas e Indaiatuba. Com seus aproximados 56335 habitantes, a cidade interiorana tem o IDH alto de 0,733 e oferece à população diversas opções culturais.

O segundo passo é escolher o tipo de imóvel que morarão. Comprar um apartamento pode ser uma boa alternativa, pois além de ser a primeira conquista de vocês juntos, será também a escolha financeira mais bem aplicada. Com um valor total acessível e com a facilidade de parcelamento que o mercado dispõe, este é o momento de vocês agirem em conjunto e conquistarem o apê dos sonhos. Afinal, nada melhor que começar uma família com um cantinho realmente de vocês, bem longe do aluguel.