Conheça Indaiatuba, uma das cidades mais inteligentes e conectadas do Brasil

Em trigésimo terceiro lugar em uma lista nacional, Indaiatuba está entre as cidades mais inteligentes e conectadas do Brasil, de acordo com o ranking Connected Smart Cities de 2017. Não poderia ser diferente, já que é normal andar pelas ruas da cidade e perceber que a digitalização tomou conta de todas as gerações entre os indaiatubanos. Em relação ao ano passado, a cidade subiu 25 posições. Na Região Metropolitana de Campinas (RMC), Indaiatuba ocupa a segunda colocação, ficando atrás apenas de nossa cidade vizinha Campinas.

Para definir o ranking das cidades mais inteligentes do Brasil, foi avaliada a integração entre mobilidade, urbanismo, meio ambiente, energia, tecnologia e inovação, economia, educação, saúde, segurança, empreendedorismo e governança, usando 70 indicadores. O estudo do ranking está na terceira edição e envolveu mais de 500 cidades brasileiras.

As primeiras colocações foram garantidas por capitais, sendo a cidade de São Paulo o topo do ranking. De acordo com os organizadores do estudo, esse desempenho das capitais confirma a hipótese de que os municípios com mais de 500 mil habitantes têm mais facilidade para fazer grandes investimentos, por concentrarem mais recursos.

Agora você já sabe que Indaiatuba possui diversos requisitos para uma cidade evoluída, bem organizada e empreendedora.